Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sexta-feira, maio 23, 2008

Almoço de Amigos de Infância

Meus caros amigos,

Reuniram-se, na passada quarta-feira, em Odivelas, para mais um almoço de convívio, um grupo de amigos de infância - desde os tempos já longínquos em que se conheceram na escola, na nossa querida Beira, em Moçambique - pois alguns já não se viam desde o fim de Janeiro, o que é muito tempo!
Foi mais uma reunião de sã camaradagem, com muita boa disposição e amizade.
Estiveram presentes: o Ivo Barreto, o Daniel Machado, o Alvito Rodrigues, o Henrique Agostinho, o Elias Sousa, o Fernando Valério, a menina Fátima Meireles, o Agostinho Carreira, o Altino Pinto, o Virgílio Carreira, o João Trancoso e o Manuel Palhares.
Mais para o fim do almoço, como alguns - quase todos, devido à idade!!! - estavam com problemas em fazerem a digestão, tivemos que recorrer a um remédio, o qual, quase sempre, ajuda a resolver este tipo de problemas.
Se alguns de vós estiverem com problemas digestivos e quiserem saber qual o remédio, vejam com atenção as últimas fotografias e lá encontrarão a receita.
E por falar nelas, nas fotografias, aqui as deixo para vossa apreciação.
Com muita amizade e um fraternal abraço,

Manuel Palhares

Odivelas, 23 de Maio de 2008.

P.S.: Se quiserem ver as fotografias com melhor ampliação e pormenor, cliquem em qualquer umas delas e, no site Slide que aparece, podem clicar numa das seguintes três opções: Visual Original, Visual Gallery e Tamanho Original. Em seguida, cliquem nas fotografias que aparecerem, até obterem a ampliação máxima (todo o ecrã)!

4 Comments:

Blogger Deusa Odoyá said...

Parabéns por esse seu cantinho maravilhoso, vivido entre amigos.
que deus possa sempre iluminar suas caminhadas aqui na terra.
adorei seu blog. amigo.
E esse país também.
beijos da amiga Regina Coeli.
Te aguardo no meu cantinho.

terça-feira, maio 27, 2008 11:57:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Regina Coeli,

Muito obrigado pela sua visita, minha amiga, e pelas amáveis palavras que aqui nos deixou.
Em breve, penso fazer uma visita ao seu cantinho.
Um beijinho,

Manuel Palhares

quarta-feira, maio 28, 2008 9:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manuel
Só hoje por aqui passei e vi as fotos. Sabes como não apareces há tanto tempo,agora já por aqui não apareço todos os dias. Tenho muita pena do teu blog andar um bocadinho parado. Gostava tanto de ler as tuas histórias e ficava tão feliz por partilharmos o nosso amor pela Beira. Eu também agora pouco vou ao nosso grupo da Beira, pois infelizmente há pessoas que não merecem pertencer lá, e não sabem ser camaradas e brincar quando é para brincar, sem ofender e falar a sério quando é sério.
De qualquer das maneiras gostei de ver as vossas fotos nessa sã camaradagem e vai aparecendo mais vezes amigo. Estão todos com muito bom aspecto e claro que no fim tiveram que recorrer ao remédio para a digestão.A idade não perdoa! He!He!He!
Um beijo amigo
Teresa

sexta-feira, maio 30, 2008 8:17:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Teresinha.
Boa tarde!
Que bom te ver por aqui e ler o que escreves.
Ainda te te estou a dever uma resposta no Gmail, quando para lá me enviaste um vídeo dos "Putos" do Carlos do Carmo.
Tenho andado em remodelações em casa, desde 8 de Fevereiro,
dançando, não com os lobos, mas com os móveis. Já estou na fase final, mas ainda faltam mais alguns acertos.
Concordo contigo, e com mais alguns amigos, que se têm queixado do baixo nível dos assuntos que presentemente se tem publicado na comunidade da nossa querida Beira e, principalmnete, da falta de educação e ética de alguns dos novos participantes. Ainda ontem me tive que aborrecer com uma pessoa que por lá aparece há dois meses e que já fez dois plágios e acha que isso não tem importância nenhuma!!!
Gosto sempre muito de te ler. A sensação com que fico é que és uma menina com todos aqueles predicados que tinham as meninas da Beira e dos quais eu tanto gostava.
Obrigado minha amiga!
Um beijinho,

Manuel Palhares

sábado, maio 31, 2008 2:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>