Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quarta-feira, agosto 15, 2007

Centenário da Cidade da Beira



Caros amigos,

Sobre o 1º Centenário da Cidade da Beira, que se comemora no próximo dia 20 de Agosto de 2007, aqui trago ao conhecimento de todos vós, a homenagem que o amigo Fernando Gil entendeu fazer à Beira e aos Beirenses, nos seus Sítios: Macua de Moçambique e Moçambique Para Todos.
Com a devida vénia e um obrigado ao Fernando Gil, aqui fica o link para essa homenagem:


http://www.macua.org/beira100anos/index.html

Com amizade,

Manuel Palhares

Odivelas, 15 de Agosto de 2007.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro tão bem desta Praça. Era aqui o ponto de encontro. Os adultos ficavam-se pelos cafés, Capri, por exemplo,e nós os muanas brincávamos na Praça. Á noite lá íamos nós em direcção à Estação para apanhar o comboio para Inhaminga e anos mais tarde para o Dondo. Era sempre com muita tristeza que me despedia da Beira. Ía todo o caminho a olhar para trás, gostava de ver os reclamos luminosos. A minha mãe dizia: voltamos para o mês que vem.

Beijinho Beirense
alda

sexta-feira, agosto 17, 2007 9:31:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Amiga Alda,

Olá,boa tarde!
Obrigado pela tua visita e pelas palavras que aqui nos deixas.
Também briquei muito na Praça do Município...e quem me dera voltar...
Um beijinho,

Manuel Palhares

sexta-feira, agosto 17, 2007 2:48:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel,

Li...e calei...reli e recordei..choraminguei, o coração apertado de dor profunda e a saudade, ah, essa saudade!
Saudade de tempos idos, live de preocupações, plenos de alegria, de entusiasmo.
Recordar é viver? È sim, mas viver para recordar os bons momentos. Minha querida Beira, que tão maltratada estás! Mas continuas no meu coração e é com muito orgulho que pisei aquelas ruas, as esquinas, me banhei nas suas águas....que me desculpem os outros, mas a Beira era muito, mas muito especial mesmo. E senao uma das, a mais importante cidade de Moçambique. L. Marques? Só a capital, o grande porto, o grande comércio, a grande cidade, era a Beira.

Beijinhos e abraços a todos os Beirenses e que continuem com orgulho na sua cidade.

A Beirense de serviço........

sexta-feira, agosto 17, 2007 7:00:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Minha cara amiga:

Beirense de Serviço,

Isso é que é amor à nossa querida Beira.
Eu também penso como tu: ali é que me sentia bem e feliz. O resto podia ser maior e mais bonito, mas na Beira é que estava a razão da minha existência.
Obrigado pela visita e pelas ardentes palavras sobre a nossa terra: Ela - a Beira -, era assim, porque era muito amada por todos nós. Só com muito amor é que se conseguiu fazer num pântano uma cidade tão bonita!
Viva a Beira! Vivam os Beirenses!
Beijinhos e abraços,

Manuel Palhares

quinta-feira, agosto 30, 2007 1:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia Manuel,
Parabéns e muitas Felicidades.

Alda Martins Ferreira

sexta-feira, setembro 07, 2007 8:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Manel,
Aqui estou para te desejar muita felicidade, mais sucesso ainda e que contes muitos e muitos anos, junto aos teus familiares.
Salve o dia 07 de setembro!!!
Muitos parabéns!!!!
Beijinhos,
Mayra

sábado, setembro 08, 2007 3:20:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Amiga Alda,

Muito obrigado pela sua amabilidade em me dar os parabéns.
Também para si muitas felicidades e um bom fim-de-semana.
Um beijinho,

Manuel Palhares

sábado, setembro 08, 2007 5:01:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Mayra,minha amiguinha doce e sempre atenta.

Muito obrigado pelos parabéns.
Um bom fim-de-semana e um beijinho,

Manel

sábado, setembro 08, 2007 5:05:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>