Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

segunda-feira, junho 04, 2007

Vídeos da Cidade da Beira



Caros amigos,

Aqui vos deixo com o link para a Comunidade de Vila Pery, onde o amigo Luís Santos nos presentei-a com quatro vídeos da Cidade da Beira:

AQUI!



Com amizade,

Odivelas, 4 de Junho de 2007.

Manuel Palhares

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Maneliiiiiiiiii

........estas orvalhando dos olhos como eu?

mesmo com buracos, ferida e aleijada, é a BEIRA!
Jinhos,

SAO

segunda-feira, junho 04, 2007 5:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Manel

Assim não vale,só os participantes da página de Vila Pery é que podem ver os filmes?
Por acaso também vi uns num blog que cacei no teu livro de visitas que é mozambiqueportugal.blog.com
Fiquei com muitas saudades da nossa Beira, mas um pouco triste de a ver tão aleijada como diz a São. Serão os mesmos filmes?

Beijo
Teresa

segunda-feira, junho 04, 2007 8:19:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

São,

É como dizes e bate cá uma saudade...
Mas é a nossa Beira.
Um beijinho,

Manel


Teresa,

Bom dia!
Tenho que respeitar os diteitos de autor e de pesquisa e, por isso, o link do blog para a Comunidade de Vila Pery.
Também vi esses vídeos de que falas e parece-me que, pelo menos, a cicerone é a mesma pessoa.
Quanto à Beira, é esta a realidade e não vale a pena esconder. Todavia, há uma coisa que ninguém lhe pode tirar: a posição estratégica naquele local de África como porta de entrada/saída para/do o interior.
A vida dos homens é passageira, mas a das cidades perdura e a Beira terá um grande futuro.
Um beijinho,

Manel

terça-feira, junho 05, 2007 11:34:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite Manuel Palhares
Estivemos de 1960 a 1970 na cidade da Beira. Matamos saudades e revimo-nos no texto e na música que a acompanhava. Para além de comovidos ficamos todos muito contentes de sentirmos que não somos únicos a partilhar os mesmos sentimentos por Moçambique e mais concretamente pela Beira...Moramos no Posto Médico da Manga durante aqueles 10 anos e gostariamos de ver foto ou videos do local, apesar de sabermos que nada deve estar como era...os meus filhos recordam o nome de alguns amigos da época 1965/70: onde estarão? O "Pescadinha", a Elvira, o Henrique (o pequenino que cuidava do Marco...), a família das irmãs do Ó, os clientes do café Tic-Tac...enfim, tantos e tantos outros...
Gostariamos de saber se é seguro visitar a Beira actualmente bem como como o Inhangau, o Six Miles, Mafambisse, o Macúti,
Muito mais ficou por dizer mas a porta está aberta para futuras consultas no blog. Obrigado e tudo de bom para si e familia.
Familia de Domingos Fernandes (Enfermeiro nos CF da Beira) e Judite Fernandes - Braga.

sábado, julho 07, 2007 8:57:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

À família de Domingos Fernandes e a Judite Fernandes

Minha cara amiga,

Obrigado pela sua visita ao blog e pelas comovidas palavras que aqui nos deixou.
Acredite que a maioria dos que estiveram naquela terra a recordam com imensa saudade e nostalgia.
Quanto a ver fotografias e vídeos sobre a Manga, "clique" na entrada para a Comunidade da Manga que encontra aqui neste blog, e pode ser que lá encontre o que procura.
No que diz respeito a visitar os lugares que menciona com segurança, só lhe posso dizer que vai lá muita gente e não consta que lhes tenha acontecido nada de mal.
Apareça sempre e cumprimentos para si e para a sua família,

Manuel Palhares

segunda-feira, julho 09, 2007 12:43:00 da tarde  
Anonymous rcoelho said...

Boa noite
eu vim de mocambique com 9 anos, hoje estou com 50 e que saudades o meu coração tem. Penso que só lá fui feliz.ao ver a fotografia no seu blogger lembra-me as tardes que passava no edificio do BNU enquanto os meus pais lá trabalhavam. Vive na zona do macuti junto a um hospital de lá. A praia era maravilhosa. irei morrer sem visitar Moçambique. Gostaria tanto de ter imagens ou videos da beira e de macuti.

terça-feira, março 15, 2016 11:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>