Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quinta-feira, março 01, 2007

Fotografias do almoço dos ex-alunos do Liceu, realizado em 28-02-07!

Esta foi a última fotografia, à porta do restaurante e com o Sol já a esconder-se, eram já 18h 30m!

Amigos à porta do restaurante, já à saída, quase seis horas depois de terem começado a almoçar!
O Restaurante Sabores de Goa, na Rua do Zaire, 17-B, em Lisboa!

Outra fotografia do restaurante!

Da esquerda para a direita: João Trancoso, Manuel Palhares, Alvito Rodrigues, Virgílio Carreira, Agostinho Carreira e Henrique Agostinho!

Da esquerda para a direita: João Trancoso, José Altino, Alvito Rodrigues, Virgílio Carreira, Agostinho Carreira e Henrique Agostinho!
Da esquerda para a direita: João Trancoso, José Altino, Alvito Rodrigues, Virgílio Carreira, Agostinho Carreira e Henrique Agostinho!
O Henrique Agostinho, à esquerda, a ouvir com muita atenção!

Os dois primeiros à direita: o Ubaldo Pereira e o Alvito Rodrigues!
À esquerda, o Alvito explica qualquer coisa ao Ubaldo e os dois acham graça!

À esquerda, o José Altino e o Henrique Agostinho, sorriem!
À esquerda, o Virgílio, ouve com muita atenção!
Os dois primeiros à direita: o Ubaldo Pereira e o Alvito Rodrigues!
Em destaque: o Altino explica ao Alvito qualquer coisa!
À esquerda, o Altino continua a falar com o Alvito, o Henrique lenvantou-se para aconchegar o que comeu e a Fátima ouve com muita atenção!

À esquerda, o Agostinho - que tem ao seu lado o Ivo - conta qualquer coisa, perante o olhar sorridente do João!

Agora quem fala é o Ivo!

À direita o João Trancoso sempre bem disposto!
A nossa menina, a Fátima Meireles, ouve com atenção!

À esquerda, o Virgílio ouve e o Altino fala!

O Ubaldo a olhar para o lado e o Manuel Palhares!

À esquerda : O Ivo, o Alvito e o Ubaldo. À direita, o Henrique!

O Agostinho olha para baixo e o Ivo presta atenção!

A Fátima a provar uma entrada e o João a falar com ela!
O Henrique e a Fátima!

O Virgílio e o Altino!
O Manuel Palhares, o Virgílio e o Altino!

Um aspecto geral da mesa, com o Manuel Palhares, em pé, ao fundo!
Outro aspecto geral da mesa!
Ainda outro aspecto geral da mesa!
A mesa onde nos preparávamos para começar a almoçar!

O Ivo Barreto à chegada, que foi muito aplaudida, pois trouxe consigo a Fátima Meireles!

A nossa menina, A Fátima Meireles, pois claro!

A chegada da Fátima Meireles!
A chegada à sala!
Da esquerda para a direita: o Agostinho Carreira, o Virgílio Carreira, o Alvito Rodrigues, o João Trancoso e o Altino Pinto!

Os mesmos amigos referidos em cima!

Ainda os mesmos!
À esquerda, o Ubaldo Pereira e à direita, o Henrique Agostinho!
O Altino Pinto à chegada à sala onde íamos almoçar!
À esquerda, o Alvito Rodrigues e à direita, o Virgílio Carreira!
O Ubaldo Pereira, à esquerda e o Agostinho Carreira, à direita!

O Alvito, à esquerda e o Virgílio, à direita!
O João Manuel Trancoso, ao centro e o Henrique Agostinho, à direita!
O João Trancoso, à esquerda e o Henrique Agostinho, à direita!
O Altino, à esquerda e o Alvito, à direita, à chegada ao restaurante!
Meus caros amigos,

Realizou-se ontem, dia 28 de Fevereiro de 2007, mais um almoço de ex-alunos do Liceu Pêro de Anaia, da cidade da Beira, em Moçambique.
O almoço teve lugar no Restaurante Sabores de Goa, que se situa na Rua do Zaire, 17-B, no Bairro das Colónias, junto à Avenida Almirante Reis e perto da estação dos Anjos, do metropolitano, em Lisboa.
Desta vez, o número dos presentes subiu para dez pessoas, e tivemos a alegria de ter entre nós a presença da primeira menina: a nossa querida colega e amiga Fátima Meireles.
Foi uma reunião de muito boa disposição, onde se verificou o reencontro de pessoas que não se viam há mais de quarenta anos.
O almoço correu muito bem, a comida estava óptima e o proprietário do restaurante teve que pedir para sairmos, pois já eram seis horas da tarde e ele tinha que arranjar as mesas para o jantar!
Aqui fica a reportagem fotográfica possível!
Com amizade e um fraternal abraço,

Manuel Palhares

Odivelas, 1 de Março de 2007.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Manel
Fico com pena de não vos poder acompanhar mas desta vez vez fizeste com que visse o meu Amigo "Mocho".
Obrigado e quando se reunirem outra vez faz o favor de lhes dar, a todos, um grande abraço meu.
Abração
M.Costa

quinta-feira, março 01, 2007 5:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo M.palhares,

Eu pasmo, como conseguem estar 6 horas a comer...se bem que visse os pratos vazios. Conhecidos? Ninguém, mas como nao são do meu tempo..pode ser que o amigo um dia tenha a amabilidade de me acompanhar ate lá. E ate que enfim que vejo uma menina1
E esta lá, um senhor de barba que...será que ao deixar crescer a barba se quer fazer passar por mais magro? A comer assim, nao sei.
Mas gostei de ver uma convivência salutar e tao boa disposição.
Faço votos que assim continuem(ai que inveja!)mas cuidado com o colesterol e outros"amigos"chegados.
Entretanto, faça o favor de vir postar por aqui mais vezes ou vamos ter que esperar mais um mês para ver mais fotos e assunto de conversa?

quinta-feira, março 01, 2007 10:15:00 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Caro Manel ;
Gostei de ver, apesar de ser malta "algo" anterior à minha geração do Pero de Anaia (risos)...
Já estava a estranhar novas publicações aqui no Beira Meu Amor... Fogo em saber que estás bem e em grande convívio ...
Um Grande Abraço para ti, para todos e para o José Palhare (teu Filho) que foi de uma amabilidade contagiante (tal como tu)...Luis Sousa

sexta-feira, março 02, 2007 2:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo Manel Palhares,
Gosto de ver amigos de diferentes origens mas de uma só alma (a lusa)sentados a uma mesa e a confraternizar.
Força! Vocês são os maiores!
Um abraço
Manelito

sexta-feira, março 02, 2007 3:54:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Costinha,

Acredita que te recordamos, com saudade, no decorrer do almoço!
O teu abraço será dado, se até lá os nossos amigos ainda não te tiverem lido aqui.
Um grande abraço para ti,

Manel

**********************************

Olá "James Bond de Darque"!
Eh!Eh!Eh!
Acredita que embora a comida estivesse boa, o importante foi estarmos juntos de novo.
Um abraço para ti,

Manel

***********************************

Luís,

Pois é verdade! O mais novo que ali estava já tinha 60 anos. Mas a alegria e jovialidade de todos nós, essas, eram de meninos.
Tens que vir a um destes almoços.
Para o próximo vai um "jovem" que ainda só tem 49 anos! Rs!
Muito obrigado pelas tuas amáveis palavras.
Um abraço,

Manel

***********************************

Manelito, meu caro amigo,

Que grande alegria me dão a tua visita e as amáveis palavras que aqui deixas!
Quem sabe se um dia, de passagem por Lisboa, tiras umas horitas para almoçarmos e... convidamos a Tininha para nos fazer rir e falar do Zoo Trindade! Rs!
Um bom fim-de-semana e um abraço,

Manel

sexta-feira, março 02, 2007 5:10:00 da tarde  
Blogger Kalinka said...

ai...o meu coração...bate que nem um cavalo, quando ouve falar da minha cidade da Beira - Liceu Pêro de Anaia, era vizinha, eu vivia em Matacuane.


Continuo a falar de Amizade.
Para mim é muito importante.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração.
Sem ela, não sou EU; sem ela sinto-me pobre de espírito e, sem Vida.
A Vida tem sido madrasta comigo(ou não...) talvez não deva pensar assim...porque também se diz que, só faz falta quem está presente e, algumas pessoas sairam da minha Vida porque assim o entenderam, e pensando bem: não serei mais Feliz sem elas?
Em relação às Amizades, eu dou...dou e nada ou pouco recebo em troca...talvez por isso, é que cada Amiga verdadeira que tenho é mesmo um tesouro na minha Vida.
Beijitos.

segunda-feira, março 05, 2007 1:13:00 da manhã  
Blogger Kalinka said...

Tininha...Zoo Trindade...
tudo conhecido...afinal, quando é o próximo encontro???

segunda-feira, março 05, 2007 1:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta malta parece-me familiar, especialmente o Altino que julgo ser o Jose Altini Silva Pinto cujo pai era dos correios se não me engano um Boss.
Alguém se lembra de mim?
Mario Encarnacao

terça-feira, março 06, 2007 9:21:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Kalinka,

Olá, bom dia!
Já com dois dias de atraso, aqui estou a responder-te. Já o podia ter feito antes, mas responder-te implica sempre a necessidade de um pequeno período de reflexão: deixas sempre um misto de amargura, desilusão e grande nostalgia - porém o teu coração pula com vigor quando se fala da nossa Beira! Sabes, o que importa, realmente, são aqueles que continuam a querer estar juntos e parece que está a engrossar o número daqueles que o querem - é isso que julgo depreender destes reencontros. Davas-nos uma grande alegria se te juntasses a nós! Esperamos por ti no próximo encontro, valeu?
Um beijinho,

Manuel Palhares

***********************************

Meu caro amigo Mário Encarnação,

Se alguém se lembra de ti?!
Claro que nos lembramos de ti e até se falou em ti neste último almoço!
Por onde é que andas? Manda-me os teus contactos!
Já falei com o Altino sobre ti e ambos te queremos falar e ver, por isso aguardamos o mais breve possível pelos teus contactos.
Um grande abraço,

Manuel Palhares

quarta-feira, março 07, 2007 10:57:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Manuel,
Bela almoçarada!! e comida goesa, sempre tão apetitosa!!! mas o que conta foram as 6 horas de convivio e poderem recordar os velhos tempos do liceu. Ainda bem que se viu lá uma menina pois alegra sempre haver uma cara feminina.
Gostei das fotos.
Um beijinho
Teresa

quarta-feira, março 07, 2007 1:46:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Teresa, minha amiga,

Olá, boa tarde!
É verdade, foi uma bela almoçarada devido, também, à óptima comida.
Viu-se lá uma menina e todos queremos que venham mais. Não queres dar-nos o prazer da tua companhia no próximo almoço? Seria uma alegria para todos nós.
As fotos são que se pôde arranjar, já que o fotógrafo - eu - é fraco, mas sempre dá para se ir vendo.
Um beijinho,

Manuel

quarta-feira, março 07, 2007 2:18:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo,
Obrigada pelo convite para o próximo almoço, mas por motivos pessoais é impossivel partilhar a vossa companhia desta vez, mas como sou uma pessoa que adora conviver e conversar, não está
posta de parte a hipótese de um dia vos ir conhecer e apesar de não ter sido v/colega no liceu temos algo em comum; o mesmo sentimento de amor pela Beira
Beijinho
Teresa
Teresa

quarta-feira, março 07, 2007 5:59:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Teresa,

Olá, boa tarde!
Então fica combinado que num dos próximos almoços teremos o prazer de te conhecer pessoalmente e ter-te por companhia.
Até sempre e um beijinho,

Manuel

segunda-feira, março 12, 2007 4:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos
Foi um prazer e uma diversão rever-vos via fotos do almoço. Contem comigo no px. Mário Encarnação aparece também. Alvito(obrigado), Altino (desde Bragança), Trancoso, Palhares, os Carreiras, Ubaldo,"Mocho", Ivo, Fátima, para todos vós "aquele abraço".
Fernando Valério

segunda-feira, março 26, 2007 11:55:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Fernando Valério,

Mas que grande alegria em saber que vais almoçar connosco!
Até amanhã, pois!
Um forte abraço,

Manuel Palhares

terça-feira, março 27, 2007 8:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>