Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

sábado, março 31, 2007

Almoço de ex-alunos do Liceu Pêro de Anaia

A chegada do Ubaldo!

Os manos Carreiras!

À esquerda o Ubaldo, no meio o Altino e o Alvito à direita!

Da esquerda para a direita: o Rui Madeira, o João Trancoso, o Manuel Frade e o Fernando Valério.

Da esquerda para a direita: o João Trancoso, o Fernando Valério e o Alvito Rodrigues.

Da esquerda para a direita: o João, o Fernando, o Alvito, o Agostinho e o Ubaldo.

Da esquerda para a direita: o Virgílio, o Altino, o Rui e o Manuel.

Da esquerda para a direita: o Manuel Palhares, o Altino, o Rui e o Manuel Frade.

O Ivo Barreto à chegada ao restaurante!

O Fernando Valério ouvia o que a Fátima Meireles dizia!

A Fátima, o Rui e o Manel Frade vêem fotografias dos tempos do Liceu.

Todos a verem fotografias de outros tempos!

Em primeiro plano, o Henrique Agostinho à esquerda e o Agostinho Carreira à direita. Ao fundo, a alegria das fotografias!

O João e o Valério, à direita, em destaque.

Em primeiro plano, o Altino recorda os seus tempos de finalista do Liceu.

A Fátima e o Rui a verem fotografias de quando eram muito jovens!

À saída do restaurante, já eram 7h. e 30m.! Da esquerda para a direita: o Alvito, o Agostinho, o Henrique, o Virgílio e o Palhares.

Meus caros amigos,

Realizou-se na passada quarta-feira, dia 28 de Março, conforme estava previsto, mais um almoço de ex-alunos do Liceu Pêro de Anaia, da cidade da Beira, em Moçambique.
Se no anterior almoço já se tinham vivido momentos de muita boa disposição e grande alegria, neste, as coisas correram ainda melhor.
Com o aparecimento de outros colegas e amigos, que fomos localizando no decorrer do mês, a algazarra foi mais que muita, em nada diferente da que fazíamos, no recreio do nosso Liceu, quando éramos meninos.
O grupo, é quase todo constituído por ex-alunos que inauguraram as primeiras instalações do Liceu na Ponta Gea e que, anos mais tarde, fizeram parte do conjunto de primeiros finalistas do Liceu Pêro de Anaia, no ano lectivo de 1962 /1963 - a primeira fornada!
Desta vez, para além dos que já tinham ido aos outros almoços, apareceram também o Fernando Valério, o Manuel Frade e o Rui Madeira.
Encontrámo-nos às 12h. e 30m. e quando os últimos se despediram, já passava das sete horas da tarde.
Para dar uma pequena ideia desta reunião, aqui ficam algumas fotografias.
Com amizade e um abraço fraternal,

Manuel Palhares

Odivelas, 31 de Março de 2007.

8 Comments:

Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Manel !
Recordar é Viver, e agora com estes reencontros deves estar a viver momentos muito Felizes !!! Ainda bem meu Caro Amigo.
Boa semana e tudo de bom !
Aqui fica um Abraço de Alma

segunda-feira, abril 02, 2007 12:05:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Luís,

Boa tarde!
De facto, têm sido momentos de muito boa disposição e felicidade, estes reencontros com amigos da minha infância e adolescência. Temos todos um passado colectivo, passado naquela terra de encantar, onde muitos de nós nasceram e onde fomos meninos, depois jovens e mais trade adultos. E, como dizes: " Recordar é viver!".
Uma boa semana para ti e uma Páscoa muito feliz!
Um abraço,

Manel

terça-feira, abril 03, 2007 2:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel
Julguei que o telemóvel que tinha era teu e aproveitava dar um abraço em "directo" à malta. Foi pena.Quando os juntares dà um abração a todos. Mais um que vi nas fotos o Rui Madeira.
Uma abraço para ti
M.Costa

quarta-feira, abril 04, 2007 12:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manuel
Por acaso este Rui Madeira vivia na Ponta Gêa e tem um irmão chamado Carlos?
Uma boa Páscoa e um abraço beirense
Laura Lara

sexta-feira, abril 06, 2007 12:51:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Costinha, meu amigo,

Foi pena, de facto, não ser o meu telemóvel, mas valeu a intenção. Fica para a próxima.
Quando voltar a estar com o Rui, dar-lhe-ei o teu abraço.
Uma Páscoa muito feliz para todos aí em casa.
Um abraço,

Manel

**********************************

Laura Lara,

Eu penso que não deve ser a mesma pessoa, mas quando voltar a estar com ele, lá para Maio, pergunto-lhe e depois digo-te.
Até lá, uma Páscoa muito feliz para ti e para os teus.
Um beijinho,

Manuel Palhares

sábado, abril 07, 2007 7:17:00 da tarde  
Blogger Veludo said...

Manuel Palhares,

Foi bom ver (rever), através das fotografias do encontro, gente como tu, Fernando Valério e outros. Obrigado. Abraços,
Sérgio Veludo

quinta-feira, abril 26, 2007 7:48:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu querido amigo Sérgio,

E que dizer da minha alegria em ver-te aparecer por aqui?!
Grande, muito grande!
Um enorme abraço para ti e vai aparecendo, que lá para 20 de Maio devem haver novas fotografias de um almoço que estamos a pensar realizar dia 19.

Manuel Palhares

quinta-feira, abril 26, 2007 8:20:00 da tarde  
Blogger Luis Sá e Melo said...

Sou o Luís Sá e Melo fui aluno do LPA, aliás fui dos que o inauguraram vindo do colégio.
Talvez alguns dos cocuanas se lembrem de mim...

terça-feira, fevereiro 23, 2021 11:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>