Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Abraçai-vos uns aos outros!



Meus caros amigos,

Não custa nada, é grátis e ficamos em paz, connosco, e com os outros.
Ora vejam AQUI!
Em seguida, experimentem em vossas casas, com aqueles que vos são queridos; depois com os amigos e finalmente com os concidadãos com quem se cruzam.
Vão ver que se vão sentir melhor com vós próprios, com os outros e
com a vida.
Em dia de São Valentim, comecem por abraçar, com muito carinho, as vossas lindas e queridas namoradas.
Um abraço, pois, a todas as namoradas: às que já tivemos um dia e à que temos agora!
Com muita amizade,

Manuel Palhares

Odivelas, 14 de Fevereiro de 2007.

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá amigo,
"Abraçai-vos uns aos outros!" Lindo Manuel, adorei, como seria melhor o mundo se todos tentassem fazer isso.
Eu pela minha parte vou tentar, já abracei os meus familiares e amigos e para ti vai um abraço fraterno e obrigada pelo conselho.

Teresa

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 3:27:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Teresa,

Isto apareceu na net e achei muito engraçado.
Obrigado pelo teu abraço, minha amiga. Também para ti um fraternal abraço,

Manuel

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola amigo Manuel.....
è muito linda a mensagem, mas se eu fizesse isso aqui onde habito, iam dizer que era doidice.....ou que estava com a cardina, logo de manhã...mas para os amigos e familia, há sempre aquele abraço diário e muito especial.
Um abraço do tamanho do mundo para ti e para os teus, meu e da minha familia.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 5:30:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

E quem és tu anónimo amigo que me envias um abraço para mim e para a minha família, que eu agradeço e retribuo, mesmo sem saber a quem me estou a dirigir?!

Manuel Palhares

quinta-feira, fevereiro 15, 2007 8:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora amigo Palhares, é um simples abraço de alguem que o estima muito.....a cadeia de abraços começou anonimamente, ninguem se conhecia, tambem.
E isso, é que torna esa cadeia de abraços fascinante, meritória.
Volto a frisar, meu amigo, um abraço grande para ti e familia, meu e dos meus.......mas será que não conheces mesmo?

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 1:46:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Cá está o anónimo que afinal é São Alves e que agora gosta de brincar aos agentes secretos!
Será que já é a terceira idade? Ainda é muito cedo...
Um beijinho,

Manel

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 6:24:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manuel
HOJE...deu-me para a nostalgia e, vim parar à sua página tão deliciosa para mim, faz-me bem recordar a minha terra vendo belas fotos do antigamente e outras do PRESENTE.

Descobri o local onde há quase 34 anos fiz as minhas juras de amor, o Compexo Oceana, junto ao Oceano Índico, na cidade da Beira, em Moçambique.

AH...como eu ia adorar estar lá na minha cidade, no próximo dia 20 de Agosto, para comemorar as Festividades do seu 1º Centenário!
Viva a Beira!
Viva Moçambique!

Beijos e abraços.

sábado, fevereiro 17, 2007 8:03:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Kalinka,

Finalmente descobri-te!
Não que fosse difícil, mas, por certo, por falta de habilidade minha.
Descobri-te e passeei nas tuas páginas:nesta e na outra, na colectiva. Muitos parabéns!
Ao pé disto tudo que vejo e que me deixa espantado, o sítio onde escrevo é, tão somente, um rascunho mal alinhavado para deixar aos netos.
Mas o que mais me admira saber, é que a menina é da Beira, nascida por volta de 1956, e aos 18 anos fazia juras de amor no Oceana, em frente ao Oceano Índico! Eu morei ali em frente durante anos...
Também eu adorava, ó como adorava meu Deus, lá estar nas comemorações do 1º.Centenário da cidade, mas vou ficar por ouvir as notícias e falar sobre o assunto.
E...podia estar aqui horas a falar contigo sobre a nossa querida e saudosa terra, mas não é o local para isso. Em "Caixa do Correio para as Publicações dos Leitores", tens lá o meu e-mail, se me quiseres escrever para falarmos da nossa Beira.
Já te ocupei tempo demais.
Tem um bom domingo e goza o Carnaval.
Um bejinho,

Manuel

sábado, fevereiro 17, 2007 9:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu?????
Agente secreta????????
Terceira idade??????????Que é isso?
Ai Manel, que bem que sabe uma risada de vez em quando! Eu sempre gostei de tentar fazer jogos de adivinhações e vamos lá a ver.nao tens tido muito jeito, pois nao?
se nao fosse eu, "meu menino travesso"!
Eu a rir-me das tuas tentativas de tentar saber quem era o anonimo, rsrsrsrsrsrs..
Outra coisa, a "muana2 aki, tambem fugia ás vezes para o Oceana kando nao tinha as primeiras horas de aulas de manha( quase esgotei as faltas todas a matematica!)...mas nem juras nem nada,era mais calada, a ouvir as juras de outro, heheheheh, um olho nele e outro, ora na estrada, ora no mar...
Sao (ja me descobristes, assim, como assim.......)

sábado, fevereiro 17, 2007 10:41:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Sãozita,

Obrigado pela visita sua James' bond! Rs.!
Beijinhos,

Manel

terça-feira, fevereiro 20, 2007 3:54:00 da tarde  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Meu Caro Manel!!!!
Simplesmente fantástica a ideia, e ainda mais magnífica o teres posto neste teu Blog !
Um Grande Abraço para ti e para todos os teus!! Sabes estou a criar o meu Blog ....dps digo-te, porque queria trocar impressões contigo. Um Grande Abraço! Luis Sousa

quarta-feira, fevereiro 21, 2007 4:59:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Luís,

Obrigado pela visita e pelo teu comentário.
Venha esse blog, pois então! Cá fico esperando o seu nascimento.
Um grande abraço,

Manel

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui vai um abraço do tamanho do Mundo e outro da distância que vai daqui à Beira e volta.
MManuel

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 2:24:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Maria Manuel,

Olá minha amiguinha grande.
Obrigado pela visita e pelos abraços.
Muita saúde para continuares a gozar esses netos lindos que gostam de Rap...
Um muito bom fim-de-semana.
Um beijinho,

Manel

sexta-feira, fevereiro 23, 2007 4:23:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>