Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quarta-feira, outubro 04, 2006

São Percheiro - Escritora, poetisa e minha Amiga!


Só os eleitos sabem amar assim...
Lindo! Obrigado!
Um beijinho,

Manuel Palhares

Odivelas, 4 de Outubro de 2006.

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel Palhares
Será que és o Amigo Palhares da minha infancia na Beira?
Eu sou o Altino Silva Pinto, fui para a Beira em 1954/55 e sai em 1963 e não mais voltei. Andei na Eduardo Vilaça e no Pero de Anaia (na Ponta Gea e em Matacuane). O meu pai era dos correios. Se fores mesmo tu, quem eu penso contacta-me para o meu email (valtonipais@yahoo.com).
Um abraço.

domingo, outubro 08, 2006 9:04:00 da tarde  
Blogger Laurentina said...

Boa descoberta Palhares , onde raio foste descobrir essa folha de alfaçe tão preciosa???

Gostei ,
Beijinhos

terça-feira, outubro 10, 2006 9:38:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Meu caro Altino,

Meu amigo de infãncia e adolescência e de quem nunca perdi o rasto, pois fui sempre tendo, porque perguntava, umas vagas notícias.
Finalmente reencontramo-nos e já falámos, longamente, ao telefone e, um destes dias, vamos estar juntos.
Entretanto, as consequências das conversas telefónicas, exprimem-se numa enorme alegria, a par com uma grande agitação - é a terceira idade, só pode ser!
Um grande abraço e até ao dia do reencontro físico,

Manuel Palhares

quarta-feira, outubro 18, 2006 5:38:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Elsa,

Olá!
Não é uma descoberta, mas sim uma montagem que fiz com um original do jornal.
Um beijinho,

Manel

quarta-feira, outubro 18, 2006 6:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel Palhares , eu sou um Beirense , com 44 anos de idade e resido em Portugal há 30 anos, saí da Beira em 23/02/1976 .Descobri o seu Blog ontem 01.11.2006 .Fiquei sensibilizadíssimo pelo seu Blog,bem como pelas fotos da Susana.Reviver este sentimento de saudade e saber desta partilha, perturbou-me.Um Abraço ..Luis Sousa
lsousam@sapo.pt

quinta-feira, novembro 02, 2006 11:16:00 da manhã  
Blogger Laurentina said...

Atão raper da Arroja não se actualiza o berlog?
Ai , ai , que já nem o Stº Zé nos valhe...!!!
Beijão grande para ti malandro...

quinta-feira, novembro 02, 2006 2:57:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Caro Luís,

Obrigado pela sua visita e pelas palavras que aqui nos deixa.
Que bom ter mais um beirense para compartilhar connosco não só as memórias do passado, mas também as vivências do presente.
A nossa jovem Beira, essa continuará muito para além de nós e, com muita probabilidade de acerto, continuará a ser a porta para o interior da África Oriental interior e profunda.
Continue a aparecer e deixe-nos a sua opinão sobre o que muito bem entender.
Um abraço,

Manuel

quinta-feira, novembro 02, 2006 3:52:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Elsita, agora tu,

Olá! Boa tarde!
Isto, na minha idade, tem que ir mais devagar que na tua! Rs.!
Mas devagar, devagarinho, lá vai indo, lá vai indo. Rs.!
Um beijinho,

Manel

quinta-feira, novembro 02, 2006 4:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Manuel ;Aqui novamente o Luis Sousa,obrigado pela sua mensagem. Sabe k vim da Beira com 14 anos , mas tenho o mapa geagráfico da Beira quase na totalidade na minha memoria . Desde o Macúti, passando pelas Palmeiras,Ponta Gêa,Baixa,Muralha , Maquinino, Esturro, Matacuane, Munhava , Manga...eu sei lá ...Este espaço é pequeno...voltarei..Abraço

sexta-feira, novembro 03, 2006 10:37:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Caro Luís,

Olá, boa-noite!
Eu também costumava passear pela nossa Beira em pensamento, até aparecer o "Google Earth", um programa que permite ver a Terra fotografada por satélite, com uma aproximação e uma nitidez impressionantes. Se não conhece e quiser experimentar, aqui fica o link, para o poder instalar no seu PC:

http://earth.google.com/download-earth.html

Bom domingo e um abraço,

Manuel Palhares

sábado, novembro 04, 2006 11:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Caro Manuel Palhares; Um Grande Obrigado!!!Já me tinham falado, já instalei! De facto fantástico, e 1 viagem interior á minha verdadeira essencia e á minha infancia ..30 anos dps.Se puder dê-me o seu endereço msn ou email ..poderemos trocar muitas impressões em texto ..Obrigado mais uma vez!! Um grande Abraço
lsousam@aerocarga.pt = meu msn

segunda-feira, novembro 06, 2006 2:44:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Luís,

Se não te importares, vamos tornar as coisas mais prácticas e menos artificiais e vamo-nos tratar por tu, que é como eu trato todas as pessoas da Beira com quem me correspondo.
Ainda bem que gostaste do Google Earth e já "passeaste" pela nossa querida Beira. Eu farto-me de passear por ela e acho uma piada ir por estrada até à Açucareira, no Mafambisse, e fazer o regresso pelo rio Pungué até ao porto.
O meu e-mail está no blog, na secção "Caixa do Correio para as Publicações dos Leitores" e é este: manuel.a.palhares@gmail.com

Dispõe sempre que precisares de algo relacionado com a nossa terra, que se eu souber, é só dizeres.
Um abraço,

Manuel

segunda-feira, novembro 06, 2006 5:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel , claro k sim , vou enviar-te um email para o teu mail .
Este meu endereço é o do escritório k é o mesmo do meu msn ...
Um Abraço, Luis Sousa

terça-feira, novembro 07, 2006 2:53:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Luís,

Olá, boa tarde!
Cá fico a aguardar o teu e-mail.
Um abraço,

Manel

terça-feira, novembro 07, 2006 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel ; Espero k estejas bem ! Já te enviei o email . Diz-me se o recebeste, ok ? É que quando te enviei o email , pedi recibo de leitura (peço sempre), mas até agora não recebi nada .
Diz algo qdo puderes , ok ?

Um grande Abraço
Luis Sousa

quarta-feira, novembro 08, 2006 6:18:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Luís,

Olá, boa tarde!
Já recebi o teu e-mail ao qual penso responder ainda hoje. Estive dois dias ausente, mas já estou de volta a estas lides.
Então, tens passeado muito pela Beira?! Rs.!
Um bom fim-de-semana e um abraço,

Manel

sexta-feira, novembro 10, 2006 12:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Manel ; Espero k estejas bem .
Olha não tem dado muito para passear pela Beira , porque durante a semana é complicado e estou a trabalhar , e á noite é para estar com a familia.Mas conto este fds ter algum tempo para revisitá-la com calma ...Um grande Abraço e Bom Fds !!

sexta-feira, novembro 10, 2006 2:52:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Quem és tu querida/o amiga/o que, simpáticamente, me visitas, mas esqueceste-te de dizeres quem és!!!
Também para ti um óptimo fds e um grande abraço,

Manel

???? " Anonymous said...
Olá Manel ; Espero k estejas bem .
Olha não tem dado muito para passear pela Beira , porque durante a semana é complicado e estou a trabalhar , e á noite é para estar com a familia.Mas conto este fds ter algum tempo para revisitá-la com calma ...Um grande Abraço e Bom Fds !!

Sexta-feira, Novembro 10, 2006 2:52:41 PM " ????

sexta-feira, novembro 10, 2006 3:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Manel ;

Desculpa , não me indentifiquei nos meus ultimos comentários . sou eu o Luis Sousa ..sorry my friend .
Já vi os teus email para o meu endereço do sapo ... boa Amigo ...a essencia das nossoas memorias (apesar de geracionalmente diferentes)são a partida do passado , presente e futuro ...Um Grande Abraço.Luis Sousa

domingo, novembro 12, 2006 2:04:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Luís,

Afinal eras tu o visitante anónimo! Rs.!
Finalmente,parece que estamos com a correspondência em dia.
Uma boa semana para ti e para os teus e um abraço,

Manel

segunda-feira, novembro 13, 2006 1:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite Manuel !!

Aqui o Luis Sousa ! Já há algu tempo que não andava por estes lados em navegação. Lembrei-me de passar por aqui e deixar-te um Abraço. Ainda há pouco estive a passear pela Beira.Fica bem .Abraço

domingo, dezembro 03, 2006 7:09:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Luís,

Com 24h de atraso, boa noite!
Então, a passear pela Beira!
Qualquer dia vou publicar uma "volta dos tristes" pela Beira.
Obrigado pela visita.
Uma boa noite para ti e para os teus.
Um abraço,

Manel

segunda-feira, dezembro 04, 2006 6:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

NÃO o conheço ou não me lembro,sou da BEIRA nasci em 49 estudei no LICEU PERO DE ANAIA,fui funcionaria do BNU,sou do tempo do Caldinhas e do Zeca Afonso como aluna,nunca mais encontrei colegas minhas,vivo no Porto desde 1992, vivi em LISBOA DE 76 A 92,tenho lido os blogs,mas quanto a informatica sou quase leiga..gosto de ver os seus blogs para matar saudades...um abraço--

terça-feira, novembro 25, 2008 9:07:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

Minha cara amiguinha Luísa,

Muito obrigado pela sua visita e pelas suas amáveis palavras.
Eu nasci em 1944, havendo portanto uma diferença de 5 anos entre as nossas idades, mas cruzámo-nos por certo nos corredores do Leceu Pêro de Anaia, na cidade da Beira, em Moçambique.
Já agora, deixo-lhe aqui a ligação se um novo sítio que estou a criar no Multily, que é mais uma forma de comunicação na net:

http://1916mllcp1921amp.multiply.com/

Até sempre, com um beijinho amigo do,

Manuel Palhares

terça-feira, novembro 25, 2008 4:10:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>