Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

segunda-feira, setembro 25, 2006

Os heróis da nossa infância



Caros amigos,

Hoje trago até vós "amigos nossos", que o tempo vai esbatendo nas nossas memórias, mas que porém fizeram as delícias de todos nós.
Em Moçambique e, particularmente na cidade da Beira, com personagens assim (os heróis da nossa infância) - os quais povoavam os nossos sonhos de meninos e de pré-adolescentes e que até nos faziam "sonhar" acordados, pois era tal o fascínio que provocavam em nós - dificilmente não se era feliz e despreocupado.
Os livros e revistas, naquela época, eram comprados na Livraria Salema; os episódios e filmes eram vistos nos cinemas Rex e Olímpia, pois eram os únicos que havia.
Foram estes heróis da nossa infância, que nos ajudaram a crescer de uma maneira saudável e, também eles, com os seus exemplos, ajudaram a moldar a nossa moral e o nosso carácter.
Obrigado a todos eles.

Manuel Palhares

Odivelas, 25 de Setembro de 2006.

P.S.: Aqui vos deixo o link de ligação a uma galeria de heróis.


*Galeria dos Heróis da nossa infância aqui!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amigo Manel
Voltaste e fizeste-me recordar alguns dos herois do nosso tempo.
Quanto tempo passado nas prateleiras do Salema antigo a desfolhar os livros de borla.
Obrigado
Um grande abraço
M.Costa

terça-feira, setembro 26, 2006 3:19:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Costinha,

Olá, meu amigo.
É verdade! E a empregada, a "Rosinha do Salema", sempre atenta. Foram tempos muito bons.
Um grande abraço,

Manel

quarta-feira, setembro 27, 2006 12:10:00 da tarde  
Blogger Kalinka said...

ESTOU MUITO COMOVIDA POR TER CHEGADO À MINHA TERRA.
BEIRA - cidade que me viu nascer, abrir os olhos para o Mundo.
RECORDAR a minha CIDADE com esta bela foto.

Estou muito desolada, a injustiça bateu ontem à minha porta e de forma muito violenta.
Já não chegam 7 meses de sofrimento, doença, e muito deprimida, que gente sem escrupulos ontem, conseguiram atirar-me para o fundo do poço.
Lê-me no kalinka.
Diz de tua justiça, não peço às pessoas para estarem do meu lado, apenas do lado justo da Vida.
Bom fim de semana.
Beijo.

sábado, setembro 30, 2006 2:34:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Kalinka,

Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras.
No que concerne ao teu assunto, é de facto uma injustiça. Tens que tentar reagir - não é fácil, eu sei - e tentar dar um outro rumo à tua vida, pois ela continua o seu rumo e se não formos nós a fazer algo por nós próprios, dificilmente encontraremos quem o faça.
Um beijinho,

Manel

segunda-feira, outubro 02, 2006 3:44:00 da tarde  
Blogger Laurentina said...

Que lindo Manel ...adorei .
Já tratei de te roubar o linkiuuu eh eh eh eh
Beijão geande para ti .
Aguardo as tuas visitas preguiçoso

terça-feira, outubro 10, 2006 9:34:00 da manhã  
Blogger Chamuar said...

Olá Manuel
Muito obrigada pelos comentários às nossas fotos... a Beira é uma cidade maravilhosa.Quero dizer que as fotos não são todas tiradas por mim... a maior parte são do meu marido António!! risos...
Se quiserem ver mais um pouco da Beira podem visitar o nosso novo blog:
http://beiramocambique.blogspot.com/

até breve
um abraço
Susana e António

terça-feira, outubro 17, 2006 7:44:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Laurentina Elsa,

Obrigado pela visita.
É verdade que ando perguiçoso, mas se não fosse eu ser pai do meu "boy" e já não havia Zambi para ninguém! Ah! Ah! Ah!
Entretento já falámos e já tens os elefantes.
Um beijinho,

Manel

quarta-feira, outubro 18, 2006 6:03:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Susana,

Olá!
Que alegria poder estar a trocar mensagens contigo, neste blog, sabendo-te na Beira.
Obrigado pela visita e pelo link do teu novo blog, o qual visitarei em breve.
Um abraço para o António, um beijinho para ti, e uma festinha na Beira,

Manuel Palhares

quarta-feira, outubro 18, 2006 6:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>