Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

quinta-feira, agosto 31, 2006

Beira, minha terra, minha mãe!



Meus caros amigos,

Aqui estamos de novo para mais um após férias, que nos vai levar até ao Natal e ao fim-do-ano.
Para os que têm filhos ou netos a estudarem - que é o caso da Maria Manuel ou do Costinha - por exemplo, lá começa um novo ano-lectivo e um novo período, em que os vão ajudar nos trabalhos de casa e nos seus problemas do dia-a-dia. É a vida!
Também eu penso regressar com mais assiduidade a partir de agora e, para além de conversar convosco, quero aqui deixar-vos, sempre que puder, uma fotografia da nossa Beira e uma música do nosso tempo. Hoje ficam com esta linda vista aérea da Beira e com " Let the sunshine in" da ópera rock Hair.
Com amizade,

Manuel Palhares

Odivelas, 31 de Agosto de 2006.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente, o Palhares deu um ar da sua graça. Benvindo e espero que este tempo dê novas e belas estórias.Grata pela foto da nossa Beira e pela bela música.
Beijinho
MManuel

sexta-feira, setembro 01, 2006 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Benvindo AMIGO.
Venham lá essas histórias.
Abração
M.Costa

sábado, setembro 02, 2006 3:06:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Maria Manuel,

Quando isto ficar mais fresco vou tentar voltar às histórias. Para já vou colocando umas fotografias e umas músicas.
Um beijinho,

Manel

***********************************

Costinha,

Digo-te o mesmo que à Maria Manuel.
Um grande abraço,

Manel

terça-feira, setembro 05, 2006 2:48:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Isabel,

Muito obrigado pelos parabéns que hoje me enviaste por ocasião do meu 62.º aniversário.
Mais do que nunca tive todos os amigos presentes em pensamento, porque é com os amigos que nos sentimos bem nas boas e nas más horas.
Muito obrigado pela tua amizade.
Um beijinho para ti e um abraço para o teu filho Jerónimo,

Manuel Palhares

sexta-feira, setembro 08, 2006 1:10:00 da manhã  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Palhares, até que enfim!
Vim aqui tanta vez à espera de novidades....
Venho convidar-te para dares uma olhadela no meu espaço novo, dedicado a relíquias do passado na música e cinema e também àqueles que o serão daqui a 30 anos!!!!
Chama-se Cinema aos Molhos e é isso mesmo...sem pretensão de fazer qualquer crítica, apenas trazer recordações, captar aqueles momentos, uns divertidos, outros maus românticos!!!!
O link está no meu blog do girassol.
Dá-me a tua opinião quanto ao aspecto e conteúdo...
Beijinhos

sábado, setembro 16, 2006 12:49:00 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Já gora os meus parabéns atrasados pelo teu aniversário!
Felicidades, saúde e muita inspiração para as histórias...
Bjs

sábado, setembro 16, 2006 12:51:00 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

...e desculpa as gralhas...tantas!!!!
É o dedo que foge ou a tecla?
Tenho de passar a rever o que escrevo...
Este teclado é diferente...
Bjs

sábado, setembro 16, 2006 12:54:00 da tarde  
Blogger coca-cola said...

Amigo Manel,

Andei à minha procura
Não me conseguia encontrar
É que sou um pouco "dura"
Nesta questão de "navegar"

Mas agora que m´encontrei
Penso que vou por aqui ficar
Trata tu d´impor a lei
De quem com escritos sabe cativar

Tu também andas sumido
E nem deixaste rasto
Espero não estejas desiludido
Nem qu´o repertório esteja gasto

Aparece, dá sinal de vida
Não nos faças sentir-te a falta
Fala-nos da tua vida vivida
Junta-te aqui à malta.

Beijinho e um bom resto de final de semana.

sábado, setembro 16, 2006 7:22:00 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

Oi Amigo,

Regressei hoje de férias ... e claro que não podia deixar de passar por aqui e deixar-te um beijo carinhoso

segunda-feira, setembro 18, 2006 12:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Manel,
Nem imaginas a sauddade q senti de ti e a preocupaão que me causou: de repente somes daqui e dos grupos que participamos e eu, fico vindo espreitar e nada!!!!
Enviei-te muitas mensagens e nada de resposta.
Até que no dia 7 de setembro, te encontro respondendo mensagens enviadas pelo teu aniversário.
Aí, fiquei tranquila!
Vamos movimentar o Beira Meu Amor?
Estamos prontos para colaborar.
Beijinhos,
Mayra

terça-feira, setembro 19, 2006 5:17:00 da manhã  
Blogger Manuel Palhares said...

AB,

Obrigado pela visita, pelo convite e pelos parabéns.
É graças a ti que nos meus arquivos tenho uma pasta dedicada ao cinema, arquivando o que editaste há uns meses no AA.
Desejo-te muita sorte para este teu novo espaço. Quanto a dar-te a minha opinião é que não ficavas lá muito bem servida, pois sou um ignorante no geral e nessas áreas no particular. Mas que irei lá ver, não tenhas dúvidas.
Um beijinho,

Manuel Palhares

**********************************

Coca-Cola,

Não é para qualquer um escrever em verso. Muito bem mais uma vez.
Andei sumido por avaria no PC e, depois, por avaria em mim, devido ao calor. Definitivamente, de meados de Junho a meados de Setembro, fico impróprio para viver com qualidade, por causa do calor.
Mas penso que agora as coisas(temperatura) vão melhorar.
Um beijinho,

Manel

**********************************

Isabel,

Muito obrigado pela visita e pelo beijinho.
Foi bom saber-te de regresso de férias.
Um beijinho para ti,

Manel

***********************************

Mayra,

Também eu senti muito a falta do convívio com os amigos.
Estive sem PC quase três meses e depois não me senti muito bem com o excesso de calor.
Na avaria que tive no outro PC perdi alguns arquivos e o correio dos amigos. Por isso não respondi às tuas mensagens.
Obrigado pela tua oferta em movimentar este blog. Fico a contar contigo, como alás já vinha acontecendo.
Um beijinho,

Manel

terça-feira, setembro 19, 2006 11:02:00 da tarde  
Blogger coca-cola said...

Manel,

Tu deixas-te "avariar"
Pelo calor do verão
Mas com o inverno a chegar
Os meus ossinhos sofrerão

Dizem alguns amigos
Que funciono a energia solar
O inverno traz-me perigos
As baterias não consigo carregar

Dias de chuva, cinzentos
São de mau humor pela certa
Fico desejando que outros ventos
Mostrem a estrela encoberta

Sol é côr, é vida
Flor, música, gargalhada
É a tristeza removida
Numa dor partilhada

Volto loga com tuas crónicas.
Beijinho

quarta-feira, setembro 20, 2006 11:55:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Coca-Cola,

Eu já nem fico admirado com esse teu falar em verso e, por não conseguir imitar-te, eu...eu...desespero!
Muito bem, mais uma vez F..
Olha, com a chegada a esta terra, sofri imenso com o frio. Agora, adaptei-me e sofro com o calor. Que hei-de eu fazer?!
Um muito bom fim-de-semana e um beijinho,

Manel

sexta-feira, setembro 22, 2006 5:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>