Beira Meu Amor

A Beira foi o grande amor da minha vida. Recebeu-me com seis anos, em Novembro de 1950 e deixei-a, com a alma em desespero e o coração a sangrar, em 5 de Agosto de 1974. Pelo meio ficaram 24 anos de felicidade. Tive a sorte de estar no lugar certo, na época certa. Fui muito feliz em Moçambique e não me lembro de um dia menos bom. Aos meus pais, irmão, outros familiares, amigos e, principalmente, ao Povo moçambicano, aqui deixo o meu muito obrigado. Manuel Palhares

Archives
A minha foto
Nome:
Localização: Odivelas, Lisboa, Portugal

segunda-feira, junho 05, 2006

O Rap da Arroja



Para os meus amigos
Eu vou cantar
O Rap da Arroja
Para os animar.

Venham daí
Venham cá "ver"
O que aqui tenho
Para vos dizer.

Eu sou um "rapper"
Mesmo a preceito
Com muita alegria
Cá dentro do peito.

Cantem comigo
Esta canção
Para animar
O vosso coração.

A vida é linda
A vida é bela
Nós é que damos
Bem cabo dela.

Vamos amigos
Toca a sorrir
Pois vamos todos
Nos divertir.

Riam para esquerda
Riam para a direita
Vida a preceito
É vida perfeita.

Estamos em Junho
Nos Santos Populares
Toca a dançar
Toca a marchar.

Quem é que pensa
Em coisas sérias
Com futebol
Vamos para férias.

Toca a sorrir
Toca a cantar
O Verão está quase
Mesmo a chegar.

Vamos partir
Sem preocupação
Vamos cantando
Esta canção.

Para gerir
Para trabalhar
Deixamos o Sócrates
Para nos tramar.

Quando voltarmos
Com os pequenos
Vimos sorrindo
Todos morenos.

Que se lixe a crise
Ah pois então
Vamos para férias
Chegou o Verão!


Manuel Palhares

Odivelas, 5 de Junho de 2006.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Palhares.
Já postei na Beira 2 bonecos de Rap ou brakedance com os nomes dos meus netos que são malucos por isso.
Beijinho e escreve sempre, pois estou sempre atenta
MManuel

terça-feira, junho 06, 2006 9:26:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Olá Maria Manuel,

Boa tarde!
Só hoje te responde porque estive ausente.
Então os netos gostam de rap! Muito bem. E a vovó tem que estar actualizada para os acompanhar.
Um beijinho e um bom fds,

Manel

sábado, junho 10, 2006 3:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora sou fã deste blog! Gostei!

quinta-feira, junho 15, 2006 12:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Abração Manel e Viva Moçambique!! - fif', a 25 de Junho.

domingo, junho 25, 2006 2:03:00 da tarde  
Blogger Isabel Filipe said...

...adorei...

parabéns...

continuas sem PC???

Beijos

terça-feira, junho 27, 2006 11:48:00 da manhã  
Blogger Era uma vez um Girassol said...

Que te aconteceu, meu amigo?
Sem PC? Nah.....
Beijinhos
AB

quarta-feira, julho 12, 2006 8:17:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

amigo Palahres: para quando o regresso? já chega de sorna, vamos à escrita!!!

sexta-feira, julho 28, 2006 1:10:00 da tarde  
Blogger Manuel Palhares said...

Meus caros amigos,

Com muito atraso, devido a avaria sem cura no PC, aqui estou de novo, para vos responder.
Obrigado pela vossa visita e pelos comentários que aqui deixaram. Penso, muito em breve, também visitar os vossos lindos sítios.
Abraços e beijinos,

Manel


******************************


Daniela, que lindo nome!

Obrigado pela sua visita e também lhe hei-de fazer uma.
Um beijinho,

Manel

***********************************

Io, my frind,

Viva Moçambique, como dizes. Sempre! Ainda por cima nesse dia.
Ainda titubeante, eis que regresso, depois de quase três meses sem PC.
Um beijinho,

Manel

**********************************
Isabel,

Obrigado por te lembrares de mim: aqui e no MGM.
Em breve me verás no teu lindo Art & Design a apreciar toda a tua arte.
Um beijinho,

Manel

***********************************

AB,

O teu "Nah..." andou por " Lá..."
Beijinhos,

Manel

***********************************

Coca-Cola,

Também eu tenho muitas saudades de todos vós. Nem imaginas quantas! Mas já aqui estou de novo.
Obrigado. Um beijinho,

Manel

***********************************

Carlos, meu amigo,

Ah! Ah! Ah!

Isto nem sempre funciona como bem sabes e, quando é assim, como diz o Chefe João de LM, mais vale estar "calado".
Um abraço e se vieres para estes lados "apita",

Manel

segunda-feira, agosto 21, 2006 5:03:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

/body>